Os exames genéticos vêm ganhando fundamental importância na determinação da causa hereditária de diversas condições oftalmológicas, incluindo as principais causas de cegueira em bebês (amaurose congênita de Leber), em crianças (retinite pigmentosa de início precoce) e em adultos (distrofias em padrão do epitélio pigmentar da retina). Dentre cerca de 4.000 síndromes e doenças genéticas conhecidas atualmente, cerca de um terço apresenta algum grau de acometimento ocular.
Para mais informações entre em contato com nossa equipe.
CONHEÇA MAIS SOBRE OS PRINCIPAIS EXAMES DISPONÍVEIS:
Painel para Retinopatias Hereditárias (238 genes), NGS
Painel de sequenciamento paralelo em larga escala (SPLE ou NGS). São sequenciados 238 genes associados ao fenótipo de retinopatias hereditárias.
Painel Multigênico para Anirida e Glaucoma Hereditário
Sequenciamento paralelo em larga escala (SLE ou NGS) das regiões codificantes de 54 genes associados ao fenótipo de glaucoma e aniridia.
Painel Multigênico para Predisposição Hereditária ao Câncer
Auxilia o médico no diagnóstico em casos em que outras abordagens e análises dos genes mais frequentemente pesquisados se mostraram pouco conclusivas.
Sequenciamento do Gene RB1
Sequenciamento paralelo em larga escala (SPLE ou NGS) do gene RB1, mutações neste gene estão relacionadas ao fenótipo de retinoblastoma.
Exoma
Sequenciamento paralelo em larga escala (SLE ou NGS) das regiões codificantes de todos os genes nucleares do genoma humano.
Investigação de Mutação Familiar Específica
O exame de mutação genética familiar investiga de forma direcionada uma variante em um determinado gene.