Atendimento Domiciliar – Faça exames e tome vacinas onde você desejar

17 ago, 2023 | Serviços Lustosa

Com o Atendimento Domiciliar, profissionais de saúde levam o laboratório Lustosa até você

Agenda apertada ou dificuldade de locomoção não são mais desculpa para deixar de fazer exames ou tomar vacinas. Há mais de 20 anos, o Laboratório Lustosa oferece uma equipe altamente especializada para levar o atendimento até onde você desejar, dentro da área de atendimento da empresa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a gerente de Atendimento Domiciliar do Lustosa, Mylaidy Spíndola, esse serviço tem crescido de forma acelerada nos últimos anos. “Além do conforto de não precisar sair de casa para fazer a coleta, a economia de tempo para o paciente é enorme. Muitas pessoas, inclusive, pedem para o atendimento ser realizado no seu trabalho, dentro do horário de almoço ou em algum intervalo, para aproveitar pequenas janelas na agenda”, destaca a gerente.

Se a sua preocupação é o custo do serviço, vai gostar de saber que o deslocamento dos profissionais, muitas vezes, sai mais barato do que a sua locomoção até as unidades do laboratório. Por ter uma rota diária, que cobre toda a capital e entorno, o serviço móvel consegue adequar o seu atendimento dentro desse percurso, no horário que for mais conveniente para você.

Exames mais corriqueiros, como hemograma, glicose e colesterol estão no topo das procuras. Mas tem crescido muito, também, os pedidos por vacinas e exames de genética, como NIPT e Exoma. “Durante a pandemia da covid-19, com as regras de isolamento social, as pessoas passaram a usar mais os serviços de delivery. Isso serviu para desmistificar algumas crenças como as de que esse tipo de serviço era muito caro e feito apenas em últimas instâncias”, conta Mylaidy.

A gerente do Lustosa destaca que, no passado, os serviços de atendimento domiciliar eram procurados majoritariamente por idosos, pessoas acamadas ou com dificuldade de mobilidade. Embora esse seja um público ainda importante, hoje o perfil de quem demanda este atendimento é bastante diversificado, incluindo todas as faixas etárias, começando pelas crianças. “Praticamente toda criança tem medo de agulha. Ir a um laboratório, por si só, já pode causar ansiedade e agitação. A grande vantagem é possibilitar que elas realizem os exames ou vacinas dentro de um ambiente já conhecido, em que elas se sintam mais seguras, reduzindo assim o estresse e os incômodos comuns aos procedimentos”, complementa.

O perfil mais em alta, entretanto, são de jovens e adultos que não têm tempo, devido à correria do dia a dia. “As pessoas querem mais praticidade, um serviço ágil, sem precisar enfrentar filas, com comodidade e conforto, com a mesma segurança das unidades, em um ambiente familiar”, analisa. Para ela, essa mudança de perfil deve-se muito à expansão do atendimento domiciliar, fruto dos avanços da tecnologia. “Temos condições de prestar, atualmente, serviços de máxima qualidade, atendendo às diferentes necessidades e demandas de todos os pacientes”, diz.

Saiba mais sobre o atendimento domiciliar, como funciona, quais as vantagens, como agendar, quais os custos e o que é possível fazer pelo delivery.

Como funciona o serviço de atendimento domiciliar?

O serviço funciona com uma logística especializada, que começa no call center, local em que chegam todos os pedidos e demandas pelo atendimento domiciliar. Após o agendamento, profissionais habilitados tecnicamente se deslocam para a casa, trabalho ou qualquer outro local escolhido pelo cliente para realizar os exames laboratoriais ou genéticos solicitados, ou aplicar vacinas.

Após as coletas, as amostras são transportadas, em veículos adequados, para o Núcleo Técnico Operacional (NTO), onde são processadas para que os laudos possam ser liberados. O processo é regulamentado para entregar um serviço de máxima qualidade, alinhado com as melhores práticas e padrão de atendimento, seguindo as normas do setor.

Quais as vantagens do atendimento domiciliar?

As vantagens são muitas, especialmente para aqueles com uma rotina agitada, sempre com a agenda lotada. Com o atendimento domiciliar, o cliente passa a ter acesso ao serviço no local mais conveniente e mais confortável para ele, com mais agilidade, sem precisar enfrentar filas ou levar mais tempo no deslocamento, em um ambiente familiar.

Qual a importância de uma boa infraestrutura para oferecer esse serviço?

É muito importante que o Atendimento Domiciliar seja feito por empresas que tenham uma boa infraestrutura (com profissionais bem treinados e equipamentos adequados) e a preocupação com a segurança do paciente, como o Laboratório Lustosa e demais marcas da Dasa. O objetivo é assegurar que o cliente, consiga, de fato, receber um resultado assertivo, compatível com seu quadro clínico.

Qual o tempo médio para a execução de um atendimento domiciliar?

Em média, o atendimento na casa do cliente leva de 15 a 20 minutos. Esse tempo, entretanto, pode variar dependendo das condições da pessoa ou de situações imprevistas. Pode acontecer, por exemplo, a complementaridade de exames, que porventura sejam necessários. Muitas vezes, a equipe vai até uma residência para aplicar uma vacina e acaba saindo após imunizar não somente a criança, mas os irmãos e os pais. Se é um paciente acamado, por outro lado, é necessário um cuidado adicional na hora da coleta.

Quais os exames podem ser feitos pelo atendimento domiciliar?

São feitos uma ampla gama de exames solicitados pelos médicos, além de exames genéticos e sorológicos.

Quais as vacinas disponibilizadas por meio do atendimento domiciliar?

Pelo atendimento domiciliar, são aplicadas todas as vacinas do Rol do Lustosa, disponíveis no site ou pelo NAC.

Como ter acesso ao atendimento domiciliar?

O cliente deve entrar em contato com o Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC), via telefone, WhatsApp ou Fale Conosco, e solicitar o agendamento do atendimento domiciliar no dia e local mais adequado para ele. O NAC realiza a captação de dados do cliente e efetiva o agendamento. Veja aqui os contatos.

– Telefone e WhatsApp: (31) 2104-1234

Horários: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

Sábados: 7 às 10h30.

O agendamento pode ser solicitado ainda por meio de formulário, disponível no site.

Posso usar meu plano de saúde no atendimento domiciliar?

Sim, hoje a maioria dos convênios cobre o atendimento domiciliar. A informação é dada no momento do agendamento via SIC.

Pessoas de que idade podem se beneficiar do atendimento domiciliar?

O atendimento domiciliar está disponível para todo tipo de público, em qualquer idade, em casa ou no trabalho.

 

Queremos ouvir você

Entre em contato com o Lustosa.

Veja também…

Atendimento Domiciliar

Um atendimento diferenciado para ajudar você a cuidar da sua saúde e de sua família. Serviço disponível em casa ou no trabalho, seja para exames ou vacinas.

Vacinas

A vacinação é uma das medidas mais importantes para manter a saúde em dia e no Lustosa esse cuidado é realizado com segurança e comodidade.

Genômica Lustosa

Genômica

O serviço Lustosa Genômica possui foco voltado para oferecer muito mais do que resultados de exames: apoiamos nossos clientes na indicação do exame correto, para o paciente correto, no momento correto.

Orçamento

Para cuidar bem da sua saúde, o Lustosa também preza por ter preços acessíveis e que te apoiam em estar com exames e vacinas em dia.

Unidades

Tem sempre um Lustosa pronto para receber você e sua família. Veja a unidade mais próxima.

RESULTADOS

Pular para o conteúdo