Consulte nossos valores na nossa central de atendimento pelo telefone 31 2104-1234
DTPA R ADULTO
*Para negociações e condições especiais de pagamento preencha o formulário abaixo.
*Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
CALENDÁRIO
Criança, Adolescente, Mulher, Gestante, Homem, Idoso.
O QUE PREVINE
Difteria, tétano e coqueluche.
DO QUE É FEITA
Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença. Contém os toxoides diftérico e tetânico,derivados das toxinas produzidas pelas bactérias causadoras das doenças, e componentes da cápsula da bactéria da coqueluche (Bordetella pertussis), sal de alumínio como adjuvante, fenoxietanol, cloreto de sódio e água para injeção. A quantidade de toxoide diftérico e de componentes pertussis é menor que na vacina infantil (DTPa).
INDICAÇÃO
Para reforço das vacinas DTPa ou DTPw em crianças a partir de 3 anos de idade, adolescentes e adultos. Gestantes. Todas as pessoas que convivem com crianças menores de 2 anos, sobretudo bebês com menos de 1 ano, incluindo familiares, babás, cuidadores e profissionais da saúde.
CONTRAINDICAÇÃO
Pessoas que apresentaram anafilaxia ou sintomas neurológicos causados por algum componente da vacina ou após a administração de dose anterior.
ESQUEMA DE DOSE
Pode ser usada para a dose de reforço prevista para os 4–5 anos de idade. Recomendada para o reforço na adolescência. Recomendada para os reforços em adultos e idosos. Para crianças com mais de 7 anos, adolescentes e adultos que não tomaram ou sem registro de três doses de vacina contendo o toxoide tetânico anteriormente, recomenda-se uma dose de dTpa seguida de duas ou três doses da dT. As gestantes devem receber uma dose de dTpa, a cada gestação entre a 20ª e a 36ª semanas de gestação. Quando não vacinadas durante a gravidez, devem ser vacinadas no puerpério, o mais precocemente possível após o parto, de preferência ainda na maternidade.
CUIDADOS ANTES, DURANTE E APÓS A VACINAÇÃO
Não são necessários cuidados especiais antes da vacinação. Em caso de doença aguda com febre alta, a vacinação deve ser adiada até que ocorra a melhora. Em pessoas com doenças que aumentam o risco de sangramento, a aplicação intramuscular pode ser substituída pela subcutânea. Compressas frias aliviam a reação no local da aplicação. Em casos mais intensos pode ser usada medicação para dor, sob prescrição médica. Se ocorrer uma reação local muito intensa (Arthus), é importante observar o intervalo de dez anos após a aplicação da última dose da vacina para se administrar a dose de reforço. Qualquer sintoma grave e/ou inesperado após a vacinação deve ser notificado ao serviço que a realizou. Sintomas de eventos adversos persistentes, que se prolongam por mais de 72 horas (dependendo do sintoma), devem ser investigados para verificação de outras causas.
UNIDADES VACINADORAS:
CENTRO:
Rua dos Carijós, 136 – Centro /BH
HORÁRIO DE VACINAÇÃO: Segunda a sexta feira das 7h às 16h30 / Sábados das 7h às 10h30.
FUNCIONÁRIOS:
Av. Francisco Sales, 1499 – Funcionários
HORÁRIO DE VACINAÇÃO: Segunda a sexta feira das 7h às 16h30 / Sábados das 7h às 10h30.
Para mais informações sobre as unidades vacinadoras, clique aqui.