PROTROMBINA
O exame genético mais frequente da protrombina consiste na análise da variante G20210A no gene do Fator II da coagulação. Tal variante está associada ao aumento das concentrações de protrombina plasmática, o que aumenta o risco em até três vezes de desenvolver trombose venosa.
Mulheres heterozigotas para a variante G20210A no gene fator II (protrombina) e para a variante G1691A no gene fator V (Fator V de Leiden) possuem um risco aumentado em 149 vezes de apresentarem acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) caso façam uso de anticoncepcional oral.
Além disso, em conjunto com o fator V de Leiden e variantes em outros genes como o MTHFR, pode estar associado a perdas gestacionais repetidas, casos de descolamento de placenta, pré-eclâmpsia, restrição de crescimento fetal, trombose pós-parto, entre outros.
Indicação:
Para qualquer mulher que pretenda fazer uso de anticoncepcional oral. Pode ser realizado por mulheres que queiram engravidar ou iniciar terapia de reposição hormonal. Investigação de casais com perdas gestacionais repetidas. Pacientes com histórico familiar sugestivo.
Como é feito:
Pode ser realizado através de uma amostra de sangue convencional.
Converse com seu médico.
Agende seu exame em (31) 2104-1234.
Veja também…
Queremos ouvir você
Entre em contato com o Lustosa.
Fique por Dentro
Tenha acesso às últimas novidades do Lustosa e à diversas dicas de saúde acessando o espaço Fique Por Dentro.
Atendimento Domiciliar
Um atendimento diferenciado para ajudar você a cuidar da sua saúde e de sua família. Serviço disponível em casa ou no trabalho, seja para exames ou vacinas.
Vacinas
A vacinação é uma das medidas mais importantes para manter a saúde em dia e no Lustosa esse cuidado é realizado com segurança e comodidade.
Genômica
O serviço Lustosa Genômica possui foco voltado para oferecer muito mais do que resultados de exames: apoiamos nossos clientes na indicação do exame correto, para o paciente correto, no momento correto.