A BIKE E SEUS BENEFÍCIOS PARA UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL.

Tamanho da fonte:
bike

Uma atividade que quem aprende e não esquece é andar de bicicleta. Mais que um meio de transporte alternativo, ela é uma forma de exercício físico muito saudável para diversas idades. Segundo o médico de esporte Ricardo Nahas, do Hospital 9 de Julho, “Em um passeio de cerca de 40 minutos, três vezes por semana, já é possível dar adeus a diversos problemas decorrentes do sedentarismo.” 

Levar uma vida saudável é bem mais fácil do que se pensa. Pequenos hábitos diários podem fazer uma grande diferença para a nossa saúde. Mas essa mudança de hábitos funciona melhor quando é integrada. Combinar uma alimentação balanceada, rica em nutrientes junto a prática de exercícios físicos é essencial para combater doenças. Separamos abaixo, algumas das vantagens de incluir a bike na sua rotina. Confira!

Combate a obesidade

O ciclismo ajuda na perda de peso, pois aumenta o metabolismo do organismo, fazendo com que as calorias ingeridas sejam queimadas mais rapidamente. É importante procurar o acompanhamento de um profissional que oriente a melhor prática do exercício e, para quem deseja emagrecer, este profissional deve ainda indicar uma dieta adequada e equilibrada ao seu objetivo.

Fortalece a saúde óssea e muscular

Pedalar pode melhorar as articulações ajudando o equilíbrio, a coordenação motora e prevenindo a osteoporose. Andar de bicicleta é considerado um exercício aeróbico e de resistência muscular. Logo, praticando essa atividade, você pode melhorar gradualmente a resistência dos músculos, principalmente dos membros inferiores como coxas e panturrilhas.

Melhora a circulação sanguínea e controla a pressão arterial

Já falamos que o ciclismo aumenta o metabolismo, isso desencadeia diversos benefícios para o nosso organismo. Com o aumento significativo da frequência cardíaca, o corpo passa a bombear mais sangue para todos os membros. Praticando regularmente esse tipo de exercício, o coração se fortalece otimizando ainda mais a sua função. Pedalar também pode auxiliar na redução do colesterol e na prevenção contra doenças cardiovasculares.

Existem diversos benefícios para você ao aderir as pedaladas no seu dia-a-dia. Além de cuidar da sua saúde física, a saúde mental também é revigorada pela prática desse exercício. Não exige muito esforço, é uma atividade prazerosa e divertida. E, ainda pode ser realizada com a família toda.

Mas lembre-se, além de procurar um profissional especializado que te oriente na prática de esportes, para uso de bicicletas é importante usar os equipamentos de segurança indicados pelo profissional! :)


FONTE:

https://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/15034-conheca-sete-beneficios-de-andar-de-bicicleta

“Em um passeio de cerca de 40 minutos, três vezes por semana, já é possível dar adeus a diversos problemas decorrentes do sedentarismo.” Médico de esporte Ricardo Nahas

  • Compartilhar: