DICAS PARA APROVEITAR AO MÁXIMO SUA VIAGEM DE CRUZEIRO

Tamanho da fonte:
Viagem de Cruzeiro

Viagens em cruzeiros são incríveis: você tem a oportunidade de conhecer vários lugares e pessoas de uma só vez. No entanto, para seus planos não naufragarem, separamos algumas dicas para você:

Antes de Embarcar

-Veja se as localidades para onde você vai viajar tem surto ou endemia de alguma doença. Importante saber se suas vacinas estão em dia para viajar imunizado(a).

-Cada país pode exigir um tipo específico de vacinação para permitir a entrada de turistas. Por isso, confira o que é necessário em cada um dos destinos que pretende ir.

-O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é o documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional. Pessoas que estão viajando com destino ou escala/conexão em países que exigem a vacinação precisam do certificado.

-Cada vacina tem um prazo específico para gerar resposta de defesa no organismo. No entanto, se conseguir se vacinar com 2 meses de antecedência, a chance de já ter desenvolvido a proteção é muito maior. Na dúvida, converse com seu médico.

-Crianças e idosos precisam de cuidados especiais em relação à saúde - afinal, seus sistemas imunológicos são mais frágeis. Por isso, além de procurar um serviço de saúde e atualizar o cartão vacinal, de acordo com as necessidades de cada idade, é recomendado levar um kit de remédios de acordo com as condições de saúde e as características dos destinos. Caso faça uso de remédio controlado, leve sempre a receita médica em duas via.

-Se possível, faça um seguro viagem. Ele pode ser muito útil em caso de contratempos.

Durante a Viagem

-Consuma apenas água tratada e não utilize gelo de procedência desconhecida.

-Evite o consumo de alimentos crus, como frutos do mar, que contenham leite e ovos. A ingestão de alimentos exóticos também deve ser cercada de cuidados.

-Procure consumir os alimentos cozidos, assados ou fritos, preferencialmente aqueles preparados na hora.

-O consumo de frutas e verduras danificadas deve ser evitado, pois a casca funciona como uma barreira natural e protege esses alimentos de contaminação.

-Lave as mãos com frequência, principalmente antes das alimentações e após usar o banheiro. Essas atitudes também são recomendadas para minimizar os riscos de contaminação.

Agora, após todas as dicas, você está pronto(a) para ter uma viagem fantástica. Aproveite e curta bastante cada momento para trazer na bagagem muitas lembranças boas e histórias divertidas!

  • Compartilhar: