MENOS JEJUM, MAIS COMODIDADE

Tamanho da fonte:
Jejum

Muitos ainda não sabem, mas para a maioria dos exames, já não é mais necessário realizar jejum. Isso vale, inclusive, para exames de colesterol total, suas frações e triglicerídeos.

Essa informação, além de trazer mais comodidade para os pacientes, ainda tem outros benefícios. De acordo com um estudo divulgado pela Federação Européia de Química Clínica e Medicina Laboratorial e pela Sociedade Européia de Aterosclerose, seguindo os novos protocolos existentes, não há mais necessidade do jejum na maioria dos casos e, ainda, existem vantagens de se utilizar amostras em desjejum para medir o perfil lipídico. Além disso, é mais uma facilidade para quem prefere realizar exames em outros horários que não sejam no período da manhã. Tal procedimento também é aprovado por três entidades médicas brasileiras: a Sociedade Brasileira de Cardiologia, a de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial e a de Análises Clínicas.

Há, no entanto, exames nos quais o jejum necessário. Por isso, é importante sempre verificar junto ao laboratório quais instruções de preparação para os exames.

Conte conosco para mais informações e para realizar seus exames!

Orientações: bit.ly/Lustosa_Orientação

Para entrar em contato ligue (31) 2104 1234 ou acesse lustosa.com.br/fale-conosco.

  • Compartilhar: